Sessão da tarde

10/03/2010

Acho que quase todo mundo que nasceu na década de 80, assistia e adorava os filmes da sessão da tarde. Devo dizer que, até hoje, eles estão entre os meus preferidos.

Pra mim, eram a companhia perfeita. Passava a tarde só, já que minha aula era pela manhã e minha mãe trabalhava até as 17h. Então, eu comia, a empregada limpava tudo e ia embora, e eu me deitava numa redinha com um pacote de bolacha recheada de chocolate e um copão de coca-cola ou água pra esperar o filme.

Desse jeito bem caseiro, eu assisti: Curtindo a vida adoidado, Garotos perdidos, O clube dos cinco, Mulher nota 1.000, Os goonies,  A garota de rosa shocking e tantos outros…

Alguns dos meus queridinhos continuaram seu caminho no mundo do cinema e podem ser vistos atualmente tanto na telona como nas séries. Mas, depois de mais uma perda dentro desse círculo específico de atores, fiquei “meio assim”. Daí deu vontade de nadar na nostalgia…

Por favor, se vocês souberem o nome de filmes dessa época me falem, vai que ainda não conheço, né?!

=======

Homenagem a John Hughes no Oscar >> http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1519566-16306,00.html;
E, hoje, morreu o “amigão” Corey Haim >> http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1523269-7086,00-MORRE+COREY+HAIM+ATOR+DE+OS+GAROTOS+PERDIDOS.html
Antes e depois >> http://ego.globo.com/Gente/Fotos/0,,GF68971-9801,00-VEJA+OS+GOONIES+ANTES+E+DEPOIS.html#fotogaleria=1

Deixe um comentário

